Primeiras Letras é aprovado em edital do Ministério da Educação

edital-mecO Primeiras Letras foi aprovado no “Edital de Pré-qualificação de Tecnologias Educacionais que Promovam a Qualidade da Educação Básica”, realizado pelo Ministério da Educação em dezembro passado.

A pré-qualificação de tecnologias educacionais, uma das ações desenvolvidas no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), tem o propósito de indicar tecnologias como referencial de qualidade para utilização de secretários estaduais e municipais de educação, na busca por soluções que promovam a melhoria da educação básica em seus sistemas de ensino. A aprovação do Primeiras Letras constitui um reconhecimento da seriedade da iniciativa e do potencial do jornal escolar nos anos iniciais do ensino fundamental.

Segundo Daniel Raviolo, coordenador-geral da ONG Comunicação e Cultura, que desenvolve o Primeiras Letras, “o jornal escolar já é uma ferramenta do projeto pedagógico das escolas, e esta aprovação valida a experiência e apóia sua disseminação”, afirma.

As tecnologias pré-qualificadas, em conjunto com as tecnologias desenvolvidas pelo próprio MEC, irão compor o Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *