Home » Últimas notícias

Empatia em sala de aula

24 junho 2015 2 comentários

Em 2014, nove escolas de Horizonte (CE) desenvolveram com o apoio do Comunicação e Cultura e da Embaixada da Finlândia o programa anti bullying KIVA, desenvolvido pela Universidade de Turku, daquele país, com resultados muito positivos. Este ano, professores de quatorze escolas do mesmo município participam do Programa Turma Legal, que amplia o foco para o desenvolvimento da empatia e atitudes cooperativas na classe.

A empatia é uma habilidade social crucial para a vida e a cultura da paz. Estudos de neurociência comprovam que ambientes seguros e cooperativos aumentam a aprendizagem. Por outro lado, turmas cooperativas e sem conflitos facilitam o trabalho do professor.

A iniciativa está sendo desenvolvida em fase piloto, para ser ofertada a professores de todo o Brasil em 2016

Parceria

1 Ponto2 Pontos3 Pontos4 Pontos5 Pontos (Sem avaliações ainda)
Loading...

2 comentários »

  • Thábata disse:

    Olá! Achei muito interessante essa iniciativa. Sou professora da rede pública de Fortaleza e gostaria de saber como faço para me inscrever?

  • webmaster disse:

    Olá Thábata, tudo bem?
    Acabamos de postar em nosso site o link de inscrições para o curso sobre empatia em sala de aula. As inscrições irão até dia 26/02.

    Obrigad@

Deixe seu comentário

Adicione seu comentário abaixo ou cite de seu site. Você também pode receber os comentários deste texto via RSS.

Nada de spams!

Este site é compatível com Gravatar. Para obter sua imagem, reconhecida em várias redes sociais, registre-se no site Gravatar.