Clube do jornal em São Paulo agora com nova metodologia

clube-jornalsp
Em São Paulo o Clube do Jornal acontece em treze escolas na zona leste da capital.

Implantado na região de São Miguel Paulista desde 2007, este ano o programa traz novas propostas de trabalho para estimular o potencial dos jovens jornalistas estudantis e oferecer a possibilidade de outro mundo que não seja apenas o escolar.

Os Clubes de São Paulo estão gradativamente participando da reportagem laboratório, na qual a assessora pedagógica do programa acompanha o Clube em todas as etapas para a elaboração de uma reportagem que será o tema central do jornal.

Outra novidade será o encontro com personalidades e visitas à museus e outros lugares nos quais os jovens tenham acesso a outras formas de cultura que não seja as do seu bairro ou de sua escola.

Entre os trezes Clubes, apenas dois ainda não reiniciaram o programa este ano devido à troca de direções na escola e projetos governamentais que estavam em andamento.

Para este ano a expectativa é que todos os Clubes publiquem pelo menos uma edição neste primeiro semestre. Três Clubes já lançaram sua segunda edição e um quarto está iniciando o processo de impressão.

O Clube do Jornal em São Paulo tem um blog (página na internet) no qual é publicado o andamento dos Clubes, matérias dos jornais produzidos, fotos das atividades e outros textos. Para acessar basta entrar na página www.clubedojornalsp.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *